quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MOÇÃO DE REPÚDIO A TODAS AS FORMAS DE VIOLÊNCIA A PESSOA HUMANA

A Associação Brasileira dos Estudantes de Filosofia (ABEF) através da Assembleia Geral, sua instância máxima de deliberação, realizada durante o VI Congresso da ABEF entre os dias 17 e 23 de julho de 2011 em Belo Horizonte/MG, declara por meio dessa moção absoluto repúdio a qualquer manifestação de violência contra a pessoa humana.

No decorrer dos últimos anos, nos deparamos com o aumento significativo de casos de intolerância sejam eles homofóbicos, étnicos ou contra as mulheres. Acreditamos que cada pessoa é importante por igual, cada indivíduo desse planeta tem sua importância para a sociedade. Temos o direito de nos manifestarmos pacificamente contra ou a favor a determinada atitude, religião ou posicionamento político e ideológico. Desde que o façamos sob a forma de opressão ou violência.

Por isso, os estudantes de filosofia de todo o Brasil declaram o seu veemente repúdio a qualquer manifestação ou incentivo, por quaisquer meios, a todo tipo de violência, como o machismo, o sexismo, a homofobia, a heterofobia, a lesbofobia, a bifobia, o etaísmo, a xenofobia, a discriminação étnica, a discriminação de deficientes físicos ou mentais e a intolerância religiosa ou cultural. Entendemos que são essas as ações de ódio que podem originar formas extremas de violência à dignidade humana, como a escravidão humana, a exclusão social, o genocídio, o linchamento, a “limpeza” étnica e a segregação racial.

Priorizamos a igualdade entre homens e mulheres e a divulgação e compreensão do dito “diferente” uma vez que vivemos em uma sociedade que se vangloria por viver apenas dentro das normatividades, fechando muitas vezes os olhos para a diversidade humana que existe, para notá-la devemos apenas olhar janela a fora.

Belo Horizonte, 23 de julho de 2011.

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES DE FILOSOFIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário